quarta-feira, 2 de maio de 2012

Á la Brigitte Bardot...


Bardot foi uma das atrizes mais conhecidas do cinema, bem como símbolo sexual mundial nas décadas de 50 e 60. Seu pai, Louis Bardot, foi um industrial da alta burguesia francesa. Sua mãe era 14 anos mais jovem que o pai de Brigitte e casaram-se em 1933. Brigitte recebeu influência de sua mãe nas artes da dança e música.
Sua carreira de atriz, começou aos quinze anos, quando recebeu um convite da revista “Elle
” francesa para um ensaio fotográfico. O diretor de cinema Roger Vadim, simpatizou com a modelo e a escalou para o seu novo filme “Les lauriers sont coupés“. O projeto acabou não sendo realizado, mas lhe abriu as portas para outros papéis. Em 1957, com apenas dezessete anos, estrelou o filme “Le Trou normand“, que não chamou muito a atenção da mídia. Mas o segundo “Manina, la fille sans voile
“, em que ela aparecia apenas de biquíni, (um escândalo para época)causou polêmica, fazendo com que seu pai entrasse com uma ação judicial, para que as cenas de semi-nudez da filha fossem cortadas, mas não obteve sucesso.
Seu primeiro papel no cinema foi como “Javotte Lemoine
” em Le Trou normand (1952). Depois de alguns filmes sem muita repercussão, em 1956, casada com Vadim estrelou o sucesso “E Deus Criou a Mulher“, que a consagrou internacionalmente.
Um ano depois casou-se com Jacques Charrier, pai de seu único filho, Nicolas-Jacques Charrier, e ao lado de quem atuou no filme “Babette Vai à Guerra“. Naquela época, famosa no mundo todo,e respeitada pela crítica, BB, como era conhecida, era o alvo favorito da imprensa, e seu casamento acabou não durando muito. Sua vida inspirou o cineasta Louis Malle a fazer o longa, Vida Privada. A pelicula contava a história de uma celebridade que não tinha vida pessoal devido a perseguição da mídia. Além de Brigitte, Marcello Mastroianni, também estava no elenco. Depois do aclamado “Desprezo“, de Jean-Luc Godard, ela protagonizou Histórias ExtraordináriasViva MariaAs Noviças e alguns musicais para televisão.
Além de atriz, Brigitte também foi cantora. Ela foi namorada do cantor Serge Gainsbourg, que inspirado nela escreveu dezenas de canções. E com quem gravou alguns duos como Harley DavidsonBonnie & ClydeContactComic StripJe t’aime… moi non plus.
No verão de 1964 Brigitte Bardot mudou a vida de uma pequena cidade do litoral do Rio de Janeiro chamada Armação dos Búzios onde ficou hospedada em suas visitas pelo Brasil.
Em sua biografia, Bardot deixou registrado que os períodos passados na região foram as épocas mais lindas de sua vida.
Em 1968, Brigitte estava no auge da fama,e Charlles de Gaulle declarou que, na época, ela era um símbolo do povo francês como o Renault, e decidiu homenageá-la com a criação de um busto,Marianne (figura alegórica da República Francesa). No discurso ele ressaltou algumas virtudes de Brigitte, como simplicidade, bom humor e franqueza. Cinco anos depois, ela decidiu se afastar da vida artística para se dedicar a Fundação Brigitte Bardot, que luta em prol dos direitos do animais. Causa que ela abraça até hoje.
Eu dei minha beleza e minha juventude aos homens. Agora dou minha sabedoria e minha experiência aos animais.”
(Brigitte Bardot)
“Tive êxito na vida. Agora tento fazer da minha vida um êxito“.(Brigitte Bardot)
Musa inspiradora dos anos 50 e 60, a atriz Brigitte Bardot virou ícone de beleza e se mostra presente até os dias de hoje, principalmente quando o assunto é cabelo. A marca registrada da atriz é sua raiz alta, usada por diversas hollywoodianas no Red Carpet.

Um ponto muito marcante no estilo Brigitte Bardot sempre foram suas maquiagens, muito marcadas em tonalidades escuras, olhos puxados com delineador preto, e cílios postiços, sempre destacando muito os olhos, boca nude ou rosa claro e pele clara e delicada, esse estilo de produção  esbanjando sensualidade, elegância e autenticidade está novamente em evidência curtam essa idéia...

Produção Elegante para Outono\Inverno...



A nova estação além de muito gelada é também a estação mais elegante de todas elas, sobreposições de roupas, acessórios diferenciados, e principalmente a elegância nos penteados e maquiagens, destacando tonalidades marcantes nos lábios  (em alta nessa estação tons laranja e vinho) olhos marcados com tonalidades escuras, abusando das tonalidades marrom, cobre, preto e dourado...
           
       Make: Daia Zeni
       Modelo: Janine Wendt